Buscar

Mulher não serve só para cuidar das compras!

Atualizado: 12 de Dez de 2019

Texto por: Marluci de Andrade

Hoje é possível dizer que as mulheres realmente conquistaram seu espaço na sociedade.

Inclusive nas mídias sociais. Atualmente vivemos em um momento em que Digitais Influencers utilizam as redes sociais para expressar análises e influenciar a opinião de outros indivíduos, isso tudo consiste em levar informações atualizadas para suas seguidoras.

As mulheres são muito ativas nas redes sociais e se comunicam através delas com mais naturalidade porque compartilham uma forma comunicativa muito similar, por definição, são muito expressivas e se sentem confortáveis mantendo múltiplas conversas, acredita-se que são elas as que vão definir tendências em diante porque, em termos gerais, adaptaram-se mais e melhor à tecnologia. Os homens, por outro lado, têm uma participação mais linear, são mais seletivos a respeito das conversas nas que participam e costumam compartilhar conteúdos de formatos similares.

Uma diferença fundamental que separa influenciadores masculinos e femininos é a ideia de rever e testar produtos. Quando perguntado a forma principal de campanha em que participam, 56% das mulheres responderam com revisão ou teste, em comparação com 44% dos homens.


As mulheres são a maioria no mercado de influenciadores. Hoje, várias delas já trabalham com blogs, canais do Youtube, Podcasts, perfis dos Instagram, entre tantas outras redes, divulgando marcas e produtos. No Brasil os 3 perfis mais seguidos no Instagram (mulheres) são:

Anitta (Cantora e Empresária) - 43 milhões de seguidores Tata Werneck (Atriz e Apresentadora) - 37,1 milhões de seguidores Bruna Marquezine (Atriz) - 36,9 milhões de seguidores




Foto da cantora Anitta. Fonte: RO

14 visualizações
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Twitter

© 2023 by MarketEasy. 

E-mail: contato@marketeasy.store  | Telefone: (45) 3112-4248